Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
Lixo Reciclável: Itapema prevê ações para incentivar separação do lixo reciclável

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Itapema prevê ações para incentivar separação do lixo reciclável


A prefeitura de Itapema quer incentivar os moradores a separar o seu lixo. Para isso, aposta na conscientização por meio de palestras em  escolas da rede municipal de ensino, distribuição de panfletos e divulgação nos meios de comunicação.Conforme dados do município, apesar de ter o sistema de coleta seletiva circulando diariamente pela cidade, apenas 5% do lixo é reciclado. Mensalmente, apenas 50 das 1000 toneladas de lixo coletados são separados pelos moradores. O lixo separado é encaminhado a uma cooperativa.Atualmente, eles estão tendo dificuldades, pois tem recebido pouco material. Precisamos aumentar a quantidade de material reciclável coletado, para continuar a ajudar a cooperativa e o próprio meio ambiente explica Cristian Barbosa Dias, do Grupo de Resíduos Sólidos de Itapema.

Artigo de opinião – Com a ajuda de palestras e panfletos as pessoas podem se concientizar mais e começar a separar o lixo para ajudar quem precisa. Dando palestras aos moradores eles vão ver como é importante separar o lixo.
Postado por : Fabiane Eilert
Bibliografia : http://wp.clicrbs.com.br/litoral/2010/07/07/itapema-preve-acoes-para-incentivar-separacao-do-lixo-reciclavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário