Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
Lixo Reciclável: A força da reciclagem

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A força da reciclagem

As latinhas de cerveja e as garrafas plásticas de refrigerante que serão consumidas durante o churrasco deste fim de semana poderão se transformar em renda para famílias que trabalham nas unidades de triagem de lixo que existem em Porto Alegre. Isto, mesmo que você não tenha o hábito de separar o lixo seco dos resíduos orgânicos, como restos de alimentos, de erva-mate, entre outros. Infelizmente, ainda não existe a consciência da reciclagem de papel, plásticos e alumínio.
O sucesso da reciclagem e, por consequência, a redução dos danos ao ambiente, provocados, principalmente, por garrafas pet e sacos plásticos começa dentro de casa. A questão é bem simples. Basta ter dois recipientes para fazer a separação dos detritos. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) conta com operações diferenciadas para o recolhimento dos lixos seco e orgânico.


Artigo de opinião – na minha opinião separar o lixo é muito importante, porque se todo mundo separasse o lixo ia ser mais fácil para as pessoas reciclarem. A reciclagem do lixo ajuda muitas pessoas a sobreviver, por isso temos que ajudar fazendo a nossa parte, que é separar o lixo.



Postado por : Fabiane Eilert

Bibliografia : http://wp.clicrbs.com.br/diariogaucho/tag/reportagem/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário